Qual o melhor remédio para dor de dente inflamado?

0
485
Qual o melhor remédio para dor de dente inflamado?
Qual o melhor remédio para dor de dente inflamado?

Muita gente sabe o que significa estar com dente inflamado, essa dor costuma pegar as pessoas na horas mais impróprias, como a noite e madrugada. Neste artigo mostraremos as opções de remédio para dor de dente inflamado que você poderá usar em sua própria casa. No geral, para conseguir um alívio imediato na região inflamada, o ideal é usar os medicamentos que servem como analgésicos.

Pois agirão diretamente no local inflamado, reduzindo as dores. No entanto, mesmo que façam um efeito momentâneo, o recomendado é buscar a ajuda de um profissional.

O paracetamol é um analgésico e pode ser usado durante o tratamento para ajudar a diminuir as dores de dente.

Dores de dente

No entanto, caso você esteja se automedicando, opte por dosagens mais leves, pois o uso desmoderado poderá trazer complicações futuras.

Uma opção além dos analgésicos são os anti-inflamatórios, que agem de maneira rápida e eficiente na região inflamada. Um exemplo é o ácido acetilsalicílico, ou como é conhecido popularmente, a Aspirina.

Esse remédio promove um bloqueio nos receptores que estimulam a dor, fazendo com que ela desapareça, mesmo que momentaneamente.

Outro fármaco que ajuda a combater uma inflamação dentária é o Clonix ou Clonixina, como é conhecido de maneira popular.

Ele também ajuda a reduzir as dores, pois atua como um anestésico.

No entanto, se você é mulher e faz o uso de anticoncepcionais, a Clonixina não é o mais indicado para se utilizar em casos de inflamação no dente, pois ele inibe o efeito dos contraceptivos e você ficará mais vulnerável a uma gravidez.

A Nimesulida é um outro remédio bastante eficaz para desinfamar o dente. Após ser ingerido, o anti-inflamatório pode demorar cerca de 15 a 20 minutos para fazer efeito.

Ela vai agir de forma certeira em nosso sistema nervoso central, enviado por meio das terminações nervosas, estímulos ao cérebro de que as substâncias presentes em sua composição conseguiram desinflamar a região, e dessa forma, não sentiremos mais dor.

Dessa forma, não existe um medicamento 100% eficaz para tratar uma dor de dente. Pois isso variará de pessoa para pessoa.

 

Dor de dente: Tomar antibiótico ou anti-inflamatório?

É bastante comum que as pessoas pensem que um antibiótico é a mesma coisa que um anti-inflamatório. No entanto, não poderiam estarem mais erradas!

Existem sim algumas características que os torna diferentes, algumas delas podem ser encontradas em seu mecanismo. E também na forma que agem dentro do organismo.

Pegando como exemplo uma pessoa com o dente infeccionado e outra com o dente inflamado, cada uma deverá ser medicada da seguinte maneira:

No caso de uma pessoa com um dente inflamado, o ideal é utilizar medicamentos com efeitos anti-inflamatórios, pois esses vão amenizar as dores e o inchaço.

Sendo assim, os anti-inflamatórios são recomendados quando o dente e a gengiva estão bastante inflamados.

Pois em sua composição, esses medicamentos possuem compostos que agem diretamente no local, trazendo um alívio quase imediato.

No caso dos antibióticos, eles vão servir somente quando o dente estiver infeccionado. Pois são constituídos para eliminar as placas bacterianas que causam as infecções.

Efeitos anti-inflamatórios no Dente Inflamado

Depois de compreender quais as diferenças entre ambos, é válido ressaltar um em hipótese alguma os anti-inflamatórios servirão para combater um dente infeccionado.

Se você está com uma infecção dentária, ingerir uma Aspirina servirá apenas para amenizar as dores e desinflamar a região, a infecção vai continuar existindo.

Porém, vão existir algumas situações onde o dentista poderá recomendar que o tratamento seja feito com a ajuda dos dois remédios, um antibiótico e outro anti-inflamatório.

Mas, a escolha do tratamento com um ou mais medicamentos será feita de maneira exclusiva por um dentista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here