Qual o melhor remédio caseiro para dor de ouvido?

3
387
Qual o melhor remédio caseiro para dor de ouvido?
Qual o melhor remédio caseiro para dor de ouvido?

A dor de ouvido é conhecida por ser acometida mais entre as crianças. No entanto, isso não significa que os adolescentes ou adultos estão isentos de não a sentir. Então confira a seguir um ótimo remédio caseiro para dor de ouvido.

Trata-se de um leve incômodo na região dos ouvidos. No geral, as dores são sentidas em apenas uma orelha, e não nas duas ao mesmo tempo.

Isso acontece, principalmente, quando é o caso de uma infecção. Onde, os microrganismos só conseguem atingir uma, entre as duas estruturas do nosso sistema auditivo.

Por não ser considerada uma doença grave, pode ser combatida na sua própria casa, com o auxílio de remédios caseiros.

 

O que pode causar uma dor de ouvido?

As principais causas que podem desencadear uma dor de ouvido estão relacionadas aos microrganismos, fungos, bactérias e vírus.

Assim, as crianças estão mais susceptíveis a serem infectadas por esses seres microscópicos pois, acabam colocando as mãos contaminadas em diversas partes do corpo, sendo as orelhas, uma delas.

Dessa maneira, os fungos, bactérias e vírus acabam ficando alojados nessas estruturas, dando início a uma proliferação de sua espécie, para que possam contaminar o local.

Outro fator que pode gerar uma dor de ouvido é quando ficamos resfriados ou acometidos com uma gripe. O nome dado para essas situações é otite média.

A otite média vai atuar diretamente na parte anatômica da nossa orelha que chamamos de “orelha média”. É nesse local que encontraremos a membrana timpânica e o nervo auditivo.

Então, quando estamos portando o vírus da gripe, por exemplo, eles poderão chegar até a região da orelha média por meio dos nossos espirros, ou seja, por vias aéreas.

Remédio caseiro para dor de ouvido funciona?

Quando estão instalados nessas estruturas, podem causar grandes infecções e inflamações. Que nesse caso, seria considerada a fase aguda da otite média.

Com o inchaço e a inflamação, o ouvido começa a liberar um líquido viscoso, o qual acaba se acumulando na região, permitindo a proliferação de colônias virais e bacterianas.

Às vezes, enquanto estamos tomando banho de praia ou piscina, acabamos por deixar algumas gostas entrarem dentro da orelha.

Nesses casos, o ideal seria buscar ajuda médica, pois o uso de cotonetes e outros objetos pode lesionar e infectar ainda mais a região.

Além dos microrganismos, existem outros fatores que podem desencadear uma dor de ouvido; Tais como: lesões, pancadas na região ou até mesmo devido a algum problema mandibular.

Como todos os ossos do crânio estão conectados de forma unificada, quando sofremos uma pancada, todas as regiões acabam sofrendo o impacto.

Por esse motivo, é bastante comum que, ao sentirmos dor de ouvido, ela venha acompanhada por fortes dores de cabeça.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here