O que fazer para dormir quando se está com dor de dente?

0
273
O que fazer para dormir quando se está com dor de dente?
O que fazer para dormir quando se está com dor de dente? – Foto: Alto Astral 

Se você pensa que o pior de estar com dor dente é senti-la durante o dia inteiro, é porque a noite ainda não chegou.

Dormir enquanto o nosso corpo este sofrendo com alguma dor é um mecanismo que ainda não foi inventado. Claro, que em dias assim existem os calmantes, mas não pode fazer o uso de dois medicamentos ao mesmo tempo: um para o dente e outro para dormir.

Mas, por que sentimos uma dor ainda mais forte quando deitamos para dormir? Bom, isso poderá ser explicado da seguinte maneira.

Para que possamos dormir, precisamos deitar, ou seja, colocar a nossa cabeça em um travesseiro.

No momento em que fazemos esse simples ato, o fluxo de sangue aumentará na cabeça, fazendo com que exista uma pressão maior na arcada dentária. O que promove a elevação das dores.

Então, para conseguir ter uma boa noite de sono, mesmo sentindo dor de dente, basta seguir alguns passos.

Como aliviar a Dor de Dente antes de dormir

O que fazer antes de deitar:

No entanto, caso as dores persistam mesmo após você ter realizado a higiene bucal de forma correta, ingira um analgésico.

Porém, se você é uma pessoa adepta aos recursos naturais, opte pelo famoso bochecho de água com sal ou com chá de hortelã, erva-cidreira e alguns outros que possuem um efeito de calmante e anti-inflamatório.

Se após todos esses procedimentos a dor ainda persistir, você realmente precisa ir até o consultório de um profissional. Pois, ele é o único que saberá quais os próximos passos que você terá que tomar para aliviar, de maneira definitiva, a sua dor de dente.

Como Desinflamar dente com remédio caseiro?

Assim como os fármacos, devemos ter bastante cuidado na hora de usar remédios caseiros. Quando estiver fazendo algum chá, verifique se as folhas possuem a coloração original e estão livres de fungos e outros microrganismos.

Remédios caseiros com ingredientes simples:

Suco de limão

Muita gente não sabe, mas o limão é bastante rico em substâncias que agem como antisséptico bucal.

Ele deve ser bochechado apenas 1 ou 2 vezes ao dia, por ser uma fruta cítrica e ácida, pode lesionar o tecido sensível da gengiva.

Um outro jeito de usá-lo é umedecendo uma gaze e depois, leva-la até a região do dente inflamado.

Chás

As variedades nessa categoria são inúmeras! O chá de hortelã vai agir no tecido nervoso como um calmante. Dessa maneira, após ter ingerido o chá, ele pode demorar para ter resultados.

O chá de marcela com própolis é outro de grande eficácia. A marcela é uma planta com atividades anti-inflamatórias, enquanto a própolis age no combate aos microrganismos presentes na região infectada.

Um chá de erva-cidreira é uma ótima opção para tomar depois de passar o dia todo com dores agudas no dente. Essa erva possui propriedades que vão atuar diretamente na gengiva.

Chá com as folhas de goiaba vão fazer com que a dor passe rapidamente. No entanto, ela não vai sumir, as folhas servem apenas para deixar a região anestesiada.

A outra opção que fornece ajuda e que pode ser encontrado facilmente em casa ou no supermercado é o cravinho da Índia.

Ele pode ser achado em sua forma natural ou em líquido, como uma espécie de óleo. Em sua forma natural, deverá ser mastigado, mas, se for utilizar o óleo, deverá ser aplicado no dente com a ajuda de uma gaze ou algodão dessa maneira a dor de dente será amenizada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here