Qual o melhor tratamento para a infecção de ouvido?

0
365
Qual o melhor tratamento para a infecção de ouvido?
Qual o melhor tratamento para a infecção de ouvido? – Foto: Drogaria Ultra Popular

Todos sabem dos transtorno que sofremos quando estamos com o ouvido infeccionado, vamos mostrar a você melhor tratamento para a infecção de ouvido. O momento crucial é quando nos deparamos com a escolha do medicamento. O ideal é recorrer a um consultório médico, pois ele possui o conhecimento necessário para que possa nos medicar corretamente.

Caso não tenha como ser atendido, imediatamente, por um profissional, busque ajuda de remédios conhecidos e que já tenham se mostrado eficaz anteriormente.

Nesse momento, você contará com a ajuda de duas gamas de medicações: caseiro e natural e os fármacos.

Os fármacos são aqueles que podemos encontrar em disponível para venda em qualquer farmácia. Dentre eles estão os analgésicos e os antibióticos.

 

Analgésicos para infecção de ouvido:

  • Ibuprofeno;
  • Paracetamol;
  • Dipirona.

Essas três opções são as mais indicadas, pois oferecem alívio quase imediato da dor de ouvido. Além de atuarem como anti-inflamatórios.

 

Antibióticos:

  • Amoxicilina + Clavulanato de Potássio;
  • Azitromicina;
  • Cataflam;
  • Diclofenaco;
  • Fenaflan D.

Os antibióticos são remédios mais fortes, ou seja, é preciso que seja tomado apenas se o enfermo tiver ido ao otorrinolaringologista.

Em casos onde o paciente apresente febre superior a 38º C, o tratamento com antibióticos deve ser suspenso e só retomado por ordem médica.

Entretanto vale ressaltar que, se for uma infecção de ouvido causada por bactérias, os medicamentos utilizados serão antibióticos bacterianos.

Já em casos onde a infecção foi causada por um vírus, os antibióticos não poderão ajudar.

Em casos onde o médico suspende o tratamento e o paciente não deixa de se medicar, poderá gerar problemas mais severos em um futuro, seja ele próximo ou não.

Durante uma infecção viral, só pode ser ingerido analgésicos para diminuir as dores, assim como anti-inflamatórios, quando a região tiver inflamada.

Fora isso, é preciso esperar que o ciclo viral seja concluído e ele saia do organismo.

Os remédios caseiros podem ser óleos naturais de hortelã, manjericão, aplicação de compressas, colocar gotas de água e sal.

Mas lembre-se, nunca misture ambos os remédios, sejam caseiros ou naturais. E lembre-se se a infecção de ouvido persistir procure ajuda médica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here