Como aliviar dor no dente siso? Dicas caseiras para acabar com a dor!

0
942
Como aliviar dor no dente siso? Dicas caseiras para acabar com a dor!
Como aliviar dor no dente siso? Dicas caseiras para acabar com a dor!

Os sisos costumam nascer durante a transição de uma pessoa entre a sua fase jovem para adulta, ou seja, durante os 17 a 21 anos, no entanto esse período pode acarretar em dor no dente siso.

Enquanto estão nascendo, as dores podem ser tão intoleráveis, que esse seria um dos motivos de ser os últimos dentes a aparecer. Uma vez que na infância, doeria muito mais que os dentes permanentes.

Em geral, todas essas dores durante o aparecimento de um siso podem estar relacionadas a sua posição.

Dor no Dente Siso

Devido ao fato de estarem nas extremidades, o espaço para que nasçam normalmente é quase inexistente.

Por falta de espaço, eles acabam nascendo em ângulos que causam desconfortos na gengiva. Pois também podem machucar os dentes vizinhos.

Outros fatores que aparecem em decorrência do siso são: inflamações, abcessos, hipersensibilidade e cistos.

Enquanto não chega o momento de fazer a retirada do siso, existem algumas opções que podem fornecer um alívio para as dores causadas por ele.

Dicas para diminuir as dores:

 

Enxaguar a boca e fazer bochechos

Misture água com uma pitada de sal, e faça bochechos de 60 segundos. O ideal é que a água esteja morna, pois ajuda a amenizar as dores na gengiva, agindo diretamente no tecido lesionado.

Enquanto o sal serve como um analgésico, deixando o local um pouco dormente. Após o tempo estipulado, não ingira a mistura, mas sim, a cuspa.

 

 Remédios naturais ou fármacos

Chás de hortelã, cravo-da-índia, eucalipto e preto podem ser utilizados para fazer bochechos durante o dia, podendo ser alternado com a mistura de água e sal.

Para aliviar as dores, diminuir a inflamação e evitar a proliferação de colônias de bactérias. Contudo os fármacos que podem ser indicados para essas situações são: paracetamol, dipirona, aspira e benzocaína.

Podem ser ingeridos ou apenas colocado na região onde o siso está nascendo. Para ter esse contato direto, o ideal é ter a versão do remédio em gotas, e aplicá-lo no próprio dente.

Confira as dicas para aliviar a dor de dente de maneira bem rápida!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here